quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Metamorfose [Die Verwandlung]

A Metamorfose [Die Verwandlung]

Certa manhã, após um sono conturbado, Gregor Samsa acordou e viu-se em sua cama transformado num inseto monstruoso.
Deitado de costas sobre a própria carapaça, ergueu a cabeça e enxergou seu ventre escurecido, acentuadamente curvo, com profundas saliências onduladas, sobre o qual a colcha deslizava, prestes a cair. Suas inumeráveis pernas, terrivelmente finas se comparadas ao volume do corpo, agitavam-se pateticamente diante de seus olhos.

[Parágrafo inicial de A metamorfose, de Fraz Kafka]
[Tradução de Lourival Holt Albuquerque]
[Foto Metamorphosis of Mr. Samsa, de
~ozgurdinler]

3 Comments:

  1. Blog do Berg said...
    Já te disse que eu, certa vez, acordei durente a noite e a primeira coisa que me veio a mente foi o começo do trecho que você postou? Estranho, não?!
    Nágila said...
    Obrigada pela correção e pelo elogio. Vindo de vc, dono e um blog tão perfeito, me lisonjeia!
    Escolhe as imagens mais liindas, os textos, então... Nem se fala!

    Beatlemaníacos! \o/\o/

    nagilinhazinha.blogspot.com
    coisas do eu said...
    Lourenço,
    saudades, camarada!
    hoje, Vandemberg e eu conversamos de blogues.
    tô visitando o teu, faladíssimo.
    convido-te a dá uma espiadela no meu:
    www.tengolengo.blogspot.com

    grande abraço

    Rodolfo

Post a Comment